For Honor é um grande game de batalhas (ou um grande jogo de luta, se preferir) online que coloca cavaleiros, vikings e samurais para brigar. Ele traz um sistema de combate único e que instiga o jogador a pensar antes de enfrentar o adversário.
Agora, mostramos cinco motivos que podem fazer você se interessar por For Honor.
Leia mais: 6 dicas para mandar bem em For Honor
1. Sistema de jogo estratégico
Por mais que For Honor se pareça bastante com um jogo de luta, seu sistema de controle de combates é extremamente estratégico, exigindo reflexos rápidos e uma tática de batalha definida. Cada herói de cada uma das três facções possui estilos de combate únicos, com vantagens e desvantagens que você deve explorar e administrar. Um dos meus favoritos, o Shugoki, tem movimentação e ataques lentos, mas consegue absorver bem danos e, quando ele é eficaz em um golpe, retira um bom pedaço da vida inimiga. Outro que gosto muito é o Bárbaro, que é justamente o oposto do grandalhão dos samurais. Ele é rápido e ágil, com habilidades voltadas para o contra-ataque, mas tira pouca vida em suas investidas.
A defesa é uma parte importante da mecânica de luta, apresentando três pontos em que você pode bloquear o ataque do adversário caso o golpe dele e a sua posição esteja alinhada. É um estilo de gameplay que pouco se vê nos jogos atuais e faz de For Honor um game em que você precisa pensar muito antes de decidir o que fazer.
2. União de classes históricas
Um dos aspectos mais interessantes do game é a união inusitada de cavaleiros, vikings e samurais. Isso permitiu a criação de personagens focados nas características dos guerreiros da época e proporcionando o desenvolvimento de um gameplay diferenciado e cadenciado. O visual dos personagens é e há dezenas de possibilidades de personalização por meio de estampas, cores e partes das armaduras que modificam a aparência do seu herói.
No modo história você tem uma espécie de tutorial que, ao colocar o jogador para controlar diversas classes de cada exército. Além disso, você fica sabendo o que fez estes guerreiros estarem neste confronto.
3. Mapas pensados para o combate
Os mapas de For Honor proporcionam embates estratégicos e ágeis. No modo Domínio, os três pontos que você deve conquistar estão posicionados em locais que mantém a partida equilibrada e exigem uma movimentação constante no campo de batalha. Há locais para jogar o seu adversário para o abismo, o que ajuda a dar uma vitória quando você está com pouca vida. As mudanças climáticas das arenas também dão o tom dos combates.
4. Modos de jogo variados
O modo história é onde você deve começar a jogar para conhecer os diferentes tipos de herói e o gameplay de combate. Depois, você pode se aventurar no duelo contra outro jogador ou em Briga, contra dois jogadores. Para treinar, você pode usar bots e a inteligência deles pode ser um desafio interessante para quem ainda não está confortável em jogar online. O Mata-Mata é um dos meus preferidos, pois você enfrenta outros quatro jogadores. E tem o Domínio, que traz uma grande batalha pelo controle do mapa.
5. eSports
Estamos acostumados a ver games sendo jogados por profissionais como Counter-Strike, Overwatch, League of Legends, Dota 2, StarCraft, Halo… Mas um game de batalha e luta online como For Honor é algo inusitado de se ver. Estou curioso para ver como os profissionais do game vão montar suas equipes baseadas nas características únicas de cada herói e como vão mostrar suas habilidades. Quando isso começar, tenho a certeza de que vamos aprender a jogar For Honor ainda melhor.
Acompanhe o modo história de FOR HONOR no nossa canal, Confira!
Fonte: IGN Brasil