For Honor está passando por uma fase de testes beta no momento. Aqueles que estavam curiosos para conhecerem o projeto que faz uso de elementos de hack and slash, já estão se digladiando furiosamente no título
O jogo conta com combates dinâmicos que exigem certo estudo e desempenho. Não os encare de maneira leviana e de “peito aberto” como em um RPG tradicional. As chances são grandes de você esperar alguns segundos pelo seu próximo respawn.
Confira abaixo 9 dicas importantes para aqueles que não querem ser dilacerados rapidamente.
1 – Assista aos vídeos de seus heróis e jogue os tutoriais
Não interessa o quão experiente você é em matéria de tutoriais de combate. Assista-os! O jogo se inicia em uma área de tutoriais, mas esta é apenas a área básica. Após esse início vá até Jogar > Como Jogar. Após isso, selecione Treinamento Avançado.
Você deve selecionar um herói, pois há certas diferenças entre as formas de combate de cada um. Após a escolha, assista aos vídeos demonstrativos. Além de importantes, você pode pausá-los sempre que achar necessário. Ao assistí-los, você também ganhará dinheiro dentro do jogo (apenas na primeira vez).
2 – A página de habilidades é sua aliada
Cada herói tem suas próprias habilidades. Elas estão disponíveis abaixo de “Como lutar” (não de “como jogar”). Esta página por sua vez, encontra-se em Customizar > Heróis.
É muito importante analisar e compreender esta lista de movimentos, visto que eles, combinados, geram muito mais dano e eficiência nos combates. Esta página também possui a explicação e os nomes de cada ícone de movimento. Alguns não são desbloqueáveis, outros, fazem parte de combos.
3 – Jogue algumas vezes contra IA
A prática leva a perfeição, já diz o ditado. Mesmo que seus adversários sejam os famosos bots. Você pode enfrentar o computador no modo livre (em “Como jogar”) que é uma dominação 4v4 sem fim. Se preferir, pode personalizar uma partida com suas preferências de dificuldade, mapa e gosto pessoal. Vale ressaltar que você pode convidar amigos para praticar!
Mas não se preocupe com o “tempo perdido”, caro leitor. Como For Honor necessita de conexão com a internet constante, mesmo as partidas contra os bots renderão experiência e os loots (espólios do combate).
4 – Chegue no nível 4 ou 5 com os heróis básicos
Guardiões, os Kensei e os Invasores são sua melhor escolha. Por serem os heróis iniciais, suas respectivas jogabilidades e habilidades são mais fáceis de entender e assimilar.
Dependendo do modo no qual jogue, você levará por volta de 1h para atingir o nível 4 e 5. A grande sacada aqui é que, após você chegar nesse nível, já possui certa facilidade com os comandos básicos, o que torna sua jogatina com os demais heróis mais fácil. Eles também são bem balanceados, ou seja – você não precisará se preocupar com capacidades muito específicas de cada combatente que escolher.
5 – Há uma razão para os heróis serem classificados em Fácil/Médio/Difícil
Cuidado na hora de escolher seu herói. Se, logo de cara, você escolher um herói classificado como difícil, suas chances serão pequenas de uma boa desenvoltura na partida. Isso pode fazer com que você venha a odiar For Honor por não saber jogar direito e ficar confuso.
Quanto maior a dificuldade do herói, mais habilidade é exigida do jogador, bem como conhecimento na hora de balancear as habilidades.
6 – Modificações nos equipamentos são apenas válidas na Dominação 4v4
Se você está jogando For Honor, já percebeu que os loots aparecem sempre ao final de cada partida. Eles apresentam modificações válidas nos equipamentos aos quais pertencem, sem dúvida, mas apenas na dominação 4v4.
Os desenvolvedores desativaram (ao menos na versão beta) essas modificações e melhorias nos outros modos. Com isso em mente, preste atenção em seu equipamento antes de uma partida 4v4. O jogo automaticamente compara o que você está analisando em relação ao que seu herói possui equipado.
7 – Preste atenção ao mini-mapa de For Honor
Sim, você deve prestar atenção ao mini mapa, mesmo com tantos detalhes para recordar e com toda a ação que está ocorrendo na tela. Por mais difícil que seja, compreender o mini mapa pode ser de grande auxílio.
Sua compreensão será particularmente mais difícil na dominação 4v4. Por vezes seus oponentes (ou o próprio bot) se escondem entre seus minions. Mais um fator que reforça a compreensão do mini mapa. Através dele pode ser gerada uma estratégia para melhor abordar seu inimigo.
Não somente isso, mas o mini-mapa também poderá ser de grande ajuda contra emboscadas de inimigos. É uma tática comum: enquanto um inimigo lhe atacar pela frente, outro pode aproveitar-se da situação e desferir um golpe certeiro por trás.
8 – Varie seus combos
Não use somente um tipo de movimentação. Varie seus ataques e combos para que seus inimigos tenham dificuldade ao ler seus movimentos. Use sua esquiva e não apenas em uma única direção. For Honor apresenta uma variedade consideravelmente grande de movimentações, explore-as!
9 – Não se esqueça da stamina!
Os heróis de For Honor também cansam! As batalhas são intensas, e como é demonstrado na cinemática inicial do game, através de fortes respirações, os heróis consomem stamina. Ela é muito importante se você pretende manter uma rota de fuga ou precisa de um contra ataque certeiro.
No geral, desviar muitas vezes em seguida e ataques concentrados são os principais vilões da stamina. Procure defender e contra atacar. Essa é a melhor maneira de administrá-la.
Vale ressaltar que correr em For Honor consome pouquíssima stamina. Este detalhe pode mudar na versão final do game, mas por enquanto pode ser a diferença entre sobreviver e lutar novamente ou morrer e esperar algum tempo até o famoso respawn acontecer!
Fonte: Meu PS4